Como aumentar Ganhos com ADMOB

Depois que comecamos a ganhar os primeiros dólares com ADMOB a tendencia é querer ganhar mais. Para conseguir esse efeito de ganhar mais, existem inumeros passos para se fazer: adquirir novos usuários, criar funcionalides que chamem a atenção do usuário, criar estratégia para deixar o usuários mais tempo no app, entre vários outros. Nesse post vamos falar de um dos pontos de maior importância ao meu ver.

Os anúncios certos

Existem aplicativos com 1.000 usuários que ganham o dobro ou triplo de outros apps com essa mesma quantidade de usuários. Isso acontece, pois esses apps utilzam os blocos de anuncios certos. Se você ainda não sabe, existem tipos de anúncios que ganham muito mais do que outros. Sabendo disso, compensa muito mais você buscar colocar no seu app os tipos de anúncios que mais paga bem.

Os tipo de anúncios (blocos de anúncios) que existem até exato momento são: Banners, Nativo, Anúncios de Tela de Abertura, Intersticial, Intersticial Premiado e Anúncio de Vídeo Premiado. Vamos comentar um pouco sobre eles e falar sobre qual ganha mais segundo a plataforma do Admob.

  • Banners

Esse tipo de bloco de anúncio foi um dos primeiros a surgir, já teve várias melhorias. Podemos citar o banner fixo com altura e largura fixa, o banner inteligente com a altura fixa e largura conforme o tamanho do dispositivo, e o banner adaptativo com a altura e largura que se adaptam melhor aos tamanhos de telas dos usuários. Esse tipo de anúncio deve ser fixado na parte inferior ou superior do app.

Entre os tres tipos de banners citados acima o mais recomendavel pelo Admob e que mais gera ganhos entre é o banner adaptativo. Mas entre os tipo de anúncios os banners são os que geram menos ganhos em dólar.

Mais informações: https://developers.google.com/admob/android/banner

  • Nativo

Esse tipo de bloco de anúncio pode ser mais personalizado e diferente dos banners, que devem ser fixos na parte inferior ou superior, esse pode ser posicionado em outros lugares e passam a impressão de que o anúncios faz parte do aplicativo. Esse formato supera os ganhos dos banners, mas ficam em penultimo lugar nas posições de ganhos.

Mais informações: https://developers.google.com/admob/android/native/start

  • Anúncio de Abertura

Esse anúncio é exibido logo depois da tela de abertura do aplicativo, e é exibido quando o usuário volta para o app. Ele ocupa quase toda a tela do usuário. Como saiu da versão beta recentemente não tem como fazer-mos uma análise completa dele.

Mais informações: https://developers.google.com/admob/android/app-open

  • Intersticial

Esse anúncio é muito utilizado por muitos desenvolvedores, apesar de exibir uma propaganda que ocupa a tela inteira os usuários já se acostumaram com ele. Esse tipo de anúncio é um dos que mais geram ganhos, um exemplo básico, retirado de meus próprios apps, enquanto os banners geram de 1, 2 e 3 dólar a cada mil anúncios exibidos um intersticial pode ganhar de 6, 7, 9 dólar a cada mil anúncios.

Mais informações: https://developers.google.com/admob/android/interstitial

  • Intesticial Premiado

Esse anúncio é parecido com intersticial normal, a diferença é que antes do anúncio ser exibido, o usuário recebe uma mensagem informando se ele quer ver o anúncio, e também o anúncio é exibido durante 30 segundos, já o intersticial normal não informa mensagem para o usuário antes de ser exibido e é exibido por 5 segundos. Como saiu da versão beta recentemente não tem como fazer-mos uma análise completa dele.

Mais informações: https://developers.google.com/admob/android/rewarded-interstitial

  • Anúncio premiado

Esse anúncio é parecido com o intersticial premiado. Mas o anúncio premiado veio primeiro e é o tipo de anúncio que mais gera ganhos. Ele oferece recompensa para o usuário caso ele assista a propaganda até o final. Esse tipo de formato é utilizado muito em jogos. Exemplo: Se você quiser mais um vida para retornar ao jogo deve visualizar o anúncio premirado.

Mais informações: https://developers.google.com/admob/android/rewarded

Resumo: Colocando em ordem de ganhos temos -> Banners, nativo, Intersticial, Anúncio Premiado.

Conclusão

Quando for construir um aplicativo não busque focar apenas em banners, utilize os formatos que mais geram receita. Muitos aplicativos possuem uma enorme quantidade de usuários, mas infelizmente não utilizam nenhum intersiticial ou anúncios premiado.

Sempre utilize mais de um tipo de formato de anúncio em seus aplicativos.

Para entender melhor o conteúdo assista nosso vídeo no canal do Youtube.

Autor: Jone Franco

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *